Descrição
Construído em torno da tecnologia DoubleTap® de SRAM, os controles SRAM Rival® oferecem uma vantagem de desempenho que os outros deslocadores de nível competitivo não podem tocar.
Com ZeroLoss™, as mudanças de marcha à frente são engrenadas imediatamente.
E, tal como o SRAM RED®, o SRAM Rival® tem a sua posição de ajuste frontal no anel grande.
As opções adicionais de roteamento de cabos permitem que os cabos do freio e do câmbio funcionem em ambos os lados do guidão.
O SRAM Rival® também incorpora o popular recurso de ajuste de alcance, inventado por SRAM, que permite aos cavaleiros personalizar suas alavancas de freio e câmbio.
Agora cada cavaleiro tem a escolha de onde posicionar as suas alavancas DoubleTap®.
Características:- A tecnologia exclusiva DoubleTap® permite um deslocamento suave para cima e para baixo num único movimento - O design ergonômico é confortável, aerodinâmico e esconde todos os cabos, enquanto que pesa apenas 320g - O carbon shifter é leve, forte e confortável Especificações :
- Peso:320g - Engrenagens:10 na traseira - Tecnologia(s) apresentada(s):DoubleTap® com ZeroLoss™ na dianteira - Material:Alavanca de travão de carbono, alavanca de mudanças de alumínio Tecnologia:DoubleTap:O que é:DoubleTap® é a tecnologia de bandeira que está a liderar a revolução do gruppo de estrada de SRAM.
É um sistema simples, elegante e avançado que resolve problemas - sem comprometer o desempenho, o conforto e o peso - graças a um design revolucionário das mudanças/alavanca de travão.
O DoubleTap® facilita e acelera as mudanças, eliminando o incómodo e embaraçoso acoplamento associado aos sistemas de duas alavancas.
DoubleTap® permite que você mude para cima e para baixo em um único movimento, com o mínimo esforço e o máximo conforto, independentemente da sua posição no guidão.
Como funciona: DoubleTap® utiliza duas patas, uma para segurar a roda de catraca e a outra para movê-la para cima e para baixo ao se deslocar.
As patas estão dispostas de tal forma que podem mover-se umas em relação às outras, dependendo da distância e da pressão que se aplica à alavanca de velocidades.
A peão de transporte (04) move a roda de catraca (02) para cima através da gama de engrenagens com prensas curtas e rápidas.
O Downshifting é feito por uma varredura mais longa da alavanca (na mesma direção do upshifting, mas com um ângulo ergonômico de 15°), com a peanha de retenção (03) e a peanha de transporte seguindo uma a outra rápida e suavemente.
Localização, localização, localização: As alavancas unidirecionais de movimento único (05) da DoubleTap funcionam perfeitamente, não importa em que posição você esteja se deslocando.
O seu design com dupla articulação (01), completamente separado do pivô do travão, é facilmente engatado a partir das capotas ou caleiras.
Ao contrário de todos os outros controles frontais, o DoubleTap® também permite que você puxe o câmbio contra o guidão, para que você possa se mover para cima durante um sprint ou ataque sem abrir mão de um aperto firme.
Dividir e conquistar: Nos controles da DoubleTap®, as alavancas de freio e de câmbio são completamente independentes, cada uma operando com seu próprio ponto pivô.
Isto não só permite a funcionalidade de múltiplas posições, mas também elimina o risco de accionar inadvertidamente os travões ou engrenagens - um efeito secundário infeliz de outros modelos de engrenagens/alavanca de travões.
O que isto significa para ti: O design eficiente e ergonômico reduz o peso e elimina a desordem ao mesmo tempo em que acrescenta conforto.
Pode deslocar-se de qualquer posição no guiador, mesmo durante o sprint, dando-lhe uma vantagem decisiva sobre os seus concorrentes. Nosso novo mecanismo de alavanca única também permite que você mude mais rápido, mais fácil e mais preciso, sem o risco de perder velocidade ou aderência.
A DoubleTap® é a pedra angular da ofensiva da bicicleta de estrada SRAM.
É uma nova maneira de mudar - e uma nova maneira de pensar - que lhe dará uma perna na competição, onde quer que você a encontre.
EXATO ACTUATION™:Quando lançámos a nossa tecnologia rodoviária de raiz, reaplicámos a nossa relação de accionamento da bicicleta de montanha, comprovada SRAM 1:1 (deslocamento do cabo do desviador: movimento do desviador) para o deslocamento traseiro de 10 velocidades.
O EA simplifica e estabiliza o difícil equilíbrio entre o desenho do cabide do desviador traseiro, o espaçamento apertado das rodas dentadas e a tensão exacta do cabo.
O resultado: o sistema de mudanças mais fácil de configurar e de se manter configurado.
ZeroLoss™:ZeroLoss significa simplesmente, bem, zero perda. Quando você pressiona a alavanca, para um deslocamento para cima ou para baixo, o cabo é engatado instantaneamente - perda de movimento zero.
Não há nenhuma área intermediária onde se esteja à espera que o turno aconteça.
As mudanças de marcha são instantâneas e precisas.