Descrição
O quadro adopta uma nova geometria, o DNA do Concorde ainda está presente mas a sua geometria foi ligeiramente revisitada oferecendo ainda mais maneabilidade e capacidade de resposta na equitação.
Notamos a chegada dos desistentes do Swell no quadro. Um dropout traseiro fechado desenvolvido por Inspyre. Grandes e quadrados, são soldados acima do eixo traseiro, o que oferece 25% mais rigidez no triângulo traseiro em comparação com a versão V1. Esta rigidez lateral é uma evolução real que pode ser sentida quando se monta.
Os novos dropouts foram desenvolvidos para evitar que os dropouts se torçam ao frear com um freio a disco. As gotas Swell também lhe permitem ajustar o comprimento da sua corrente traseira em 25mm.
O quadro foi projetado para acomodar engrenagens grandes, o Concorde V2 é certamente um dos únicos quadros no mercado a oferecer um caminho em cadeia tão grande. É possível, por exemplo, usar uma roda dentada de 50 dentes associada a uma roda dentada de 18 dentes na parte de trás. Isto permite-lhe ajustar o desenvolvimento sem qualquer problema.
Nos modelos para crianças e cruzadores os tubos foram adaptados às necessidades e morfologia dos cavaleiros. As versões Expert e Expert XL têm uma estrutura mais leve e as versões Cruiser e Cruiser XL têm uma estrutura mais rígida no suporte inferior, devido aos tubos mais compridos.
Inspyre aconselha fortemente contra a lavagem a alta pressão dos seus produtos.
Inspyre declina qualquer responsabilidade em caso de torção ou quebra das correntes traseiras se não for utilizado o Pride Racing V4 dropout.
Entregue com o kit tensor Inspyre 10mm.